Candidatura de Jairo Pereira é rejeitada por causa da prestação de contas
O procurador regional eleitoral, Sady Torres, entregou, na tarde desta terça-feira, ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) os pedidos de impugnação de 34 candidatos pernambucanos. Com base na lei do Ficha Limpa, os deputados Carlos Santana e Charles Lucena e a ex-deputada Malba Lucena podem ser considerados inelegíveis.
As outras 30 candidaturas foram rejeitadas por causa da prestação de
contas dos candidatos. Entre os nomes, estão o de Esmeraldo Santos, Jairo Pereira, Fernando Nascimento (PT), Jacilda Urquiza (PMDB), Alf, Wolney Queiroz (PTB). “Há prestação de contas em que um apartamento foi registrado ao preço de R$ 1”, comentou Sady Torres.
O Ministério Público Eleitoral também pediu a impugnação da candidatura de duas coligações proporcionais: Frente Popular de Pernambuco, do governador-candidato Eduardo Campos (PSB) e Pernambuco para Todos. As duas coligações pecaram pelo excesso de candidatos homens em suas chapas. Pela lei, cada partido ou coligação deve preencher o máximo 70% das candidaturas a quem têm direito com homens e reservar 30% às mulheres.
Os candidatos serão notificados pelo TRE e terão sete dias para apresentar defesa.
Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR, com informações do repórter Jailson da Paz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.