quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Convênio irá estudar ações para transporte alternativo


Foi firmado na tarde desta quarta-feira (20), na sede do Poder Executivo, um convênio que prevê futuras mudanças no sistema de transporte público alternativo do município. A parceria com a FENATRAL (Federação Nacional dos Permissionários, Concessionários, Autorizatários e Trabalhadores Autônomos do Transporte Público Alternativo, Opcional, Complementar e Suplementar) se dá por meio de uma cooperação técnica que irá fazer um levantamento de dados sobre a atual situação do município.
A partir do conhecimento do quadro e de um posterior diagnóstico, serão estudadas a viabilidade econômica e as necessidades da população para futuras ações, como a criação, alteração ou redimensionamento das linhas do transporte urbano da cidade. A solenidade contou com a participação do vice-prefeito Gino Albanez, e de representantes da Cooperativa de Transporte Alternativo de São Lourenço da Mata.
Para o presidente da Cooperativa, Eliseu Santana, a parceria irá possibilitar um futuro mais promissor para os trabalhadores do sistema alternativo de transporte, podendo, inclusive, aumentar a geração de renda e empregos da categoria. “Hoje o sistema é falido, e não nos dá expectativas. A partir dessas mudanças futuras nós poderemos trabalhar de forma mais organizada, com segurança, e com ganhos garantidos”, disse ele.
O vice-prefeito ainda destacou a perspectiva de um melhor serviço a ser oferecido para a população. “Quando tomamos uma decisão como essa (de parceria) estamos pensando não apenas nos kombeiros, mas na população que é usuária assídua do serviço e que merece ser atendida da melhor maneira possível”, destacou ele, lembrando que o aperfeiçoamento do sistema alternativo de transporte vai forçar também a melhora do transporte coletivo de ônibus.
“Sabemos o quanto o serviço de ônibus oferecido no município é precário. Mas no momento em que nos organizamos de forma alternativa, com bom serviço e bons carros, as empresas de ônibus também serão obrigadas a se adequarem a essa nova realidade. E com isso quem ganha é a população”, enfatizou o vice-prefeito.


Redação-SECOM/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.