Com o intuito de intensificar o combate à dengue e à raiva no município, a Secretaria de Saúde movimentou durante toda a quinta-feira (21) um mutirão no distrito de Lajes, na zona rural. A ação foi realizada de casa em casa, e orientou os moradores da região sobre as duas doenças, além de imunizar cães e gatos. Para isso, uma equipe composta por 30 agentes estive de plantão para alcançar um montante de 800 famílias.
De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde de São Lourenço da Mata, Jadson Seelig, Lajes requer uma maior atenção dos profissionais. “Realizamos esse mutirão anualmente. É uma forma de controle de vigilância ambiental e também de sensibilizar a população”, explicou.
“Os agentes passam e nos ensinam a fazer o que é certo em relação aos cuidados com a dengue. Isso é muito bom", disse a moradora Maria Eveline Soares, de 26 anos.
Para fortalecer essa iniciativa, a Diretoria de Vigilância em Saúde está dando andamento ao planejamento do Dia “D” contra a Dengue na cidade, prevista para acontecer no próximo mês de dezembro. Além disso, também deverá ser formatada uma campanha educativa sobre a temática para sensibilizar os estudantes da rede municipal durante o próximo ano.
Redação-SECOM/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.