Para empresas, o montante que pode ser investido é de até 4% do imposto devido; e para Pessoas Físicas, ele chega até 6%. Depois da aprovação pela Cnic, os projetos seguem para análise documental e serão publicadas no Diário Oficial da União (DOU).
Como parte das atividades do grupo, são promovidas diversas reuniões como o II Fórum de Incentivo à Cultura. Realizado no dia 3 de setembro, o evento reuniu mais de 500 pessoas entre produtores, empresários, artistas, agentes culturais, profissionais do setor e estudantes.
O fórum contou com palestras sobre mudanças no sistema do Ministério da Cultura em que os projetos culturais são inscritos, além de orientações e consultas sobre apresentação de propostas, aprovação de projetos e prestação de contas.
Sobre a Cnic
A Cnic é um órgão colegiado formado por representantes de secretarias do Ministério da Cultura e entidades vinculadas, classe artística, empresarial e sociedade civil. O objetivo do grupo é analisar e opinar sobre as propostas encaminhadas ao Ministério da Cultura. Ao todo, são 21 integrantes sendo sete titulares e 14 suplentes das áreas de audiovisual, humanidades, artes cênicas, artes visuais, empresariado nacional, música e patrimônio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.