Por: Fabiana Gonçalves
No próximo domingo, o programa Globo News Especial, do canal Globo News, abordará o Estatuto da Família, tema que é projeto do deputado federal Anderson Ferreira (PR-PE). Inclusive, o parlamentar é um dos entrevistados na matéria, onde defenderá a importância da ideia.
Nesta sexta-feira (16), o programa Na Moral, da Rede Globo, também falará sobre o assunto. O apresentador Pedro Bial entrevistará o líder evangélico Silas Malafaia, que fará a defesa da proposta, e o deputado federal Jean Wyllys. O apresentador e humorista Jô Soares também participará da gravação. O programa será exibido no mês de maio.
“Me sinto mais do que honrado com a participação de Silas Malafaia no programa. Ganhamos um grande aliado, por ele ser um dos maiores líderes evangélicos do País. Com um defensor como Silas, nosso projeto ganha ainda mais dimensão nacional, porque ele acredita no projeto que valoriza a família”, disse Anderson.
O deputado ressalta que a sociedade precisa de políticas públicas, mas que elas estão apenas no papel porque o Estado não cumpre o seu dever. É por isso, segundo Anderson, que o projeto vem ganhando apoios de vários segmentos. “Dias atrás estive com o Bispo de Caruaru, Dom Dino. Ele considera nosso projeto de fundamental importância para as famílias, diante de um cenário em que as drogas estão presentes, onde há violência doméstica e falta melhores condições de vida. Hoje há uma banalização do conceito de família em nosso País”, destacou.
Anderson já teve duas audiências aprovadas pela Comissão Especial do Estatuto da Família. Uma ocorrerá na Câmara dos Deputados, com a participação de representantes da sociedade. Outra será no Recife, também ouvindo sugestões para serem acrescentadas ao projeto.
“O debate é importante para esclarecer que se trata de um projeto voltado ao bem-estar, mas os críticos criaram uma polêmica apenas devido ao artigo 2º do projeto, que nada mais é que a reprodução do artigo 226, parágrafo 3º da Constituição Brasileira. É na Constituição que consta o dever do Estado de cuidar das famílias e que o núcleo familiar é formado entre homem e mulher”, explica Anderson Ferreira, reforçando sua posição contra as uniões homossexuais.
Fonte : Blog de Inaldo Sampaio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.