domingo, 19 de abril de 2015

Deficiência do serviço dos Correios foi tema de audiência, nesta sexta (17)

A problemática da deficiência na cobertura dos serviços dos Correios em São Lourenço da Mata está perto de chegar o fim. A Prefeitura, juntamente com a Câmara de Vereadores e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, se reuniram nesta sexta-feira (17) em uma audiência pública, na intenção de unir forças para solucionar as queixas da população.
Na ocasião, foram debatidas questões sobre os diversos serviços realizados pelos Correios no município. Entre os temas levantados, estavam a falta de cobertura da empresa em algumas regiões da cidade, a saída da unidade de distribuição de São Lourenço da Mata, e a manutenção do prédio dos Correios da cidade.
Reforçando os questionamentos da população, a secretária de Assistência Social, Marineide Silva, ressaltou a dificuldades de alguns moradores e da própria Secretaria com a falta do serviço de correspondência. “Nós, como Assistência, temos nosso trabalho prejudicado por causa dessa deficiência, já que muitas vezes nos comunicamos com os beneficiários por correspondência. Essas pessoas que não recebem esse serviço são chamadas por nós de invisíveis, e hoje o número de pessoas identificadas assim só está aumentando”, disse.
Diante das questões levantadas, a arquiteta Roberta Carvalho, representando a Secretaria de Infraestrutura, lembrou que para que esses problemas sejam resolvidos é preciso também que haja uma comunicação entre os Correios e a Prefeitura. “Eles (Correios) também precisam ir na secretaria para reivindicar os dados que precisam e também para informar o que a prefeitura precisa fazer para corrigir esses erros. Se eles não comunicarem, nós não temos como adivinhar as dificuldades que eles estão enfrentando”, disse Roberta.
O Coordenador Operacional dos Correios, Josegry Trindade, se colocou a disposição para atender a qualquer questionamento, tanto da prefeitura, como da população. “Nós estamos disponíveis para realizar visitas técnicas in loco para identificarmos quais são os problemas. E essas visitas podem ser solicitadas por qualquer pessoa”.
Durante a audiência ainda foi sugerida a realização de um estudo de diagnóstico para fazer um mapeamento de todos os bairros e ruas do município, a fim de solucionar os problemas de regularização de novos endereços.
Estiveram presentes ainda no encontro, o Coordenador de Meio Ambiente da Secretaria de Infraestrutura, Bruno Marcelo; e representando os Correios, o Gerente Interino, Manoel José; e o responsável pelo CEP, Luciano Bernardino. Representando o Legislativo, os vereadores Antônio Manga – autor do requerimento da audiência -, Dora da Padaria, José Leopoldo, Irmão do Bolo, Irmão Manoel, Anderson Coutinho, Gilberto Monteiro e Leonardo Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.