Pela proposta original, a redução dos 245 cargos atingiria todos os 49 gabinetes, tendo cada deputado que demitir cinco assessores (Foto: Rinaldo Marques/Divulgação)
Em meio ao imbróglio da queda no repasse do duodécimo e em busca de um equilíbrio nas contas para frear a crise financeira, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) se reunirá, hoje, para definir o tamanho real dos cortes para equilibrar as contas. O encontro ocorrerá às 10h30 no gabinete do presidente da Casa, deputado estadual Guilherme Uchoa (PDT). A expectativa é de que, no final, a cúpula do Legislativo estadual ata o martelo em torno da redução dos 245 comissionados como já haviam anunciado. No entanto, o aumento no número de demissões não vem sendo descartado.
Pela proposta original, a redução dos 245 cargos atingiria todos os 49 gabinetes, tendo cada deputado que demitir cinco assessores. Nos bastidores do Legislativo estadual, base de governo e oposição são favoráveis à redução, mas com ressalvas. Líder da oposição, o deputado Silvio Costa Filho (PTB) vê os cortes como naturais. Porém, defende que a redução de pessoal não afete os trabalhos institucionais.
De acordo com o deputado estadual e quarto secretário da Alepe, Romário Dias (PTB), é provável que a conta feche em 245 cargos. Esse quantitativo, segundo ele, daria, inclusive, uma folga nas contas da casa. “Amanhã (hoje) vamos definir se fica acertado no que está, se não corta nada, se corta mais ou se corta menos. Na minha cabeça vai ficar como está. Não vejo nenhuma razão para cortar mais ou menos. Não vejo como aumentar mais já que com cinco dá uma folga”, defendeu o petebista.
O primeiro secretário da Casa, Diogo Moraes (PSB), responsável pelas finanças da Assembleia, só falará oficialmente sobre o assunto após a reunião.
RECIFE
Enquanto a Alepe define os ajustes, se reúne e prepara o seu choque de gestão no Legislativo, na Prefeitura do Recife a expectativa é que o prefeito Geraldo Julio (PSB) anuncie algumas medidas de contingenciamento no meio da semana. No último sábado, o gestor municipal se reuniu com o seu secretariado para fechar alguns cortes.
Fonte:Por Anderson Bandeira
Da Folha de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.