Um relatório divulgado na segunda-feira, 17 de agosto, aponta que diminuiu o número de trabalhadores estrangeiros que exerceram atividades remuneradas no Brasil no primeiro semestre deste ano. Os dados são referentes às autorizações temporárias e permanentes concedidas a trabalhadores estrangeiros por meio de solicitação feita por empresas no Sistema Migrante Web.
No balanço apontado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), foram concedidas no primeiro semestre deste ano 18.213 autorizações de trabalho. Na comparação com o mesmo período do ano passado, houve uma redução de 2.787 autorizações. A maioria das autorizações de 2015 foram para os estados do Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Ceará (CE), que somaram 14.771 pedidos aprovados.
O perfil dos trabalhadores estrangeiros que vieram ao Brasil neste ano, em termos de escolaridades, manteve-se estável. Mais de 10,4 mil têm ensino superior completo. Outros 6,4 mil contam com ensino médio completo e 921 têm mestrado. A grande maioria tem idade entre 20 e 49 anos.
Fonte :Agência CNM, com informações do Ministério do Trabalho e Emprego.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.