sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Cunha despachará até segunda o restante dos pedidos de impeachment

CPI da Petrobras ouve depoimento do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha
O presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse nesta quinta-feira (26) que até a próxima segunda (30) despachará os pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff que estão pendentes em seu gabinete.
As oposições o pressionam para despachar o pedido dos juristas paulistas Hélio Bicudo, Miguel Reale Júnior e Janaína Paschoal, que está embasado no parecer no TCU rejeitando as contas de Dilma alusivas ao ano de 2014.
Cunha pretende também pôr em votação requerimentos de líderes da oposição pedindo a prorrogação da CPI do BNDES da qual fazem parte os deputados pernambucanos Augusto Coutinho (SD) e Betinho Gomes (PSDB).
Os trabalhos da Comissão estão previstos para serem encerrados na próxima sexta-feira, dia 4, mas seus membros consideram necessário chamar outras pessoas para depor.
Nesta quinta-feira, o juiz Sérgio Moro autorizou o pecuarista José Carlos Bumlai a prestar depoimento a esta CPI na próxima terça-feira, 1º de dezembro.
Bumlai priva da amizade de Luiz Inácio Lula da Silva e é acusado de ter obtido empréstimos no BNDES por influência do ex-presidente.
Fonte :Blog de Inaldo Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.