O número de empregados domésticos aumentou 3,3% no terceiro trimestre de 2015, quando comparado ao mesmo período do ano anterior, de acordo com último levantamento sobre o assunto do Instituto Brasileiro de Estatística e Geografia. O percentual expõe que 200 mil pessoas entraram para o serviço doméstico naquele período do ano passado.
"Muitas trabalhadoras perderam a oportunidade e acabaram tendo de voltar para o serviço doméstico por falta de opção", explicou o coordenador de Trabalho e Rendimento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Cimar Azeredo.
Na última década, a redução do contingente de trabalhadores domésticos diminuiu consideravelmente diante de mais oportunidades em serviços em geral, serviços terceirizados e no comércio. Diante da crise econômica e do encolhimento do mercado de trabalho, com esses setores demitindo, a saída encontrada por muitos trabalhadores foi voltar aos antigos ramos. "Elas perderam oportunidade, não têm mais a oferta que se tinha antes", disse o coordenador.
Fonte :CNM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.