quarta-feira, 4 de maio de 2016

App T81 vai cadastrar taxistas

A fim de minimizar as confusões que têm ocorrido entre taxistas e motoristas de transporte particular, a T81, empresa pernambucana semelhante ao Uber, começará a oferecer, também, serviço de táxis em seu aplicativo. A expectativa é iniciar a nova operação dentro de 15 dias. Para aderir à plataforma, no entanto, os motoristas terão que preencher requisitos de serviço semelhantes aos particulares.
Segundo o cofundador da empresa, Josival Bezerra de Melo Junior, notou-se que os taxistas querem poder competir com apps como o T81 e o Uber, já que não podem proibi-los. Por isso a aceitação dos táxis, como um gesto de busca de entendimento entre as partes.
Acontece que a cobrança do táxi, tabelada pela administração municipal, ain­da é mais cara que a do T81. Para eliminar essa diferença, a empresa entrará, até o fim desta semana, com mandato de segurança contra a Prefeitura do Recife, para que os taxistas sejam liberados a fazer viagens mais baratas. “Estamos em um cenário de crise e concorrência e o prestador de serviço está disposto a cobrar mais barato, para ganhar no volume de corridas, só que a prefeitura proíbe isso”, argumenta Josival.
Os motoristas que quiserem cadastrar seus táxis na plataforma deverão obedecer a critérios semelhantes aos estabelecidos para os carros particulares. “Só aceitaremos veículos novos com quatro portas e ar-condicionado, que ofertem água e balas e possuam boa avaliação no app”, elenca o fundador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.