sexta-feira, 13 de maio de 2016

Prefeito assina decretos para implantação de coordenadorias especiais

IMG_20160512_103143439
Hoje (12), São Lourenço da Mata deu início a um importante capítulo para a história do município. O prefeito Gino Albanez, acompanhado da primeira-dama Ingrid Kehrle, assinou os decretos-leis para a implantação das coordenadorias de Políticas para a População LGBT e da Igualdade Racial. O evento, que aconteceu na Câmara Municipal dos Vereadores, contou com a presença de representantes do Governo do Estado e entidades da sociedade civil ligadas aos segmentos. A finalidade das coordenadorias é desenvolver e acompanhar programas e projetos com o objetivo de promover a plena inclusão social e acabar com todas as formas de discriminação, além de articular políticas públicas para garantir efetivamente os direitos dessas pessoas.
“A implantação dessas coordenadorias é uma atitude de respeito e reconhecimento da Gestão Municipal a esses segmentos. O ser humano continua julgando outro ser humano, não por suas atitudes ou pela nobreza de seus ideais, mas por sua cor ou orientação sexual. Não podemos concordar com isso. Hoje eu saio daqui muito feliz por ter assinado estes decretos, que ficarão escritos na história da cidade”, declarou Gino Albanez, dizendo, ainda, que estava muito satisfeito pelo trabalho exercido pela secretária de Assistência Social, Alba Bezerra, e toda a sua equipe.
O coordenador Estadual LGBT, Marcone Menezes, ressaltou a importância da criação da coordenadoria para a população. “A população LGBT precisava mesmo ter uma coordenadoria que tivesse um olhar humano e social. A criação vai garantir a promoção dos direitos, além de dialogar com outros segmentos, como a saúde, por exemplo. São Lourenço da Mata deu um passo importante quando legitimou esse espaço”, disse ele.
A coordenadora Estadual da Igualdade Racial, Marta Almeida, destacou que a luta pela igualdade deu um passo determinante com a coordenadoria lutando pelo segmento. “Para nós, o reconhecimento é o verdadeiro avanço, porque o São Lourenço da Mata desenvolvido é um lugar sem homofobia, sem lesbofobia, sem transfobia, sem machismo, sem sexismo, sem violências contra as mulheres, sem violências às nossas crianças e aos idosos e, principalmente, sem racismo e intolerância religiosa. O racismo não é um problema apenas dos negros, mas da sociedade. O prefeito e a secretaria de Assistência Social fazem uma escolha acertada porque reconheceram o racismo e não se calaram, pelo contrário, enfrentaram”, afirmou.
“Para a Coordenadoria de Políticas para a População LGBT, escolhemos o artista plástico Nil Kennedy. Já para a Coordenadoria da Igualdade Racial, escolhemos Flávia Martins. Tenho a certeza de que os dois vão comandar tudo com muita maestria”, disse a secretária Alba Bezerra.
Estiveram presentes os secretários municipais e vereadores, além da população em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.