Os professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA), fases I e II, receberam nesta quinta-feira (5), no Colégio Municipal Hermínio Moreira Dias, no Centro, formação na perspectiva freiriana. O objetivo é levar a técnica à sala de aula e, evitar a evasão escolar.
“Queremos passar para os professores a questão do letramento ideológico e social, na ótica de Paulo Freire. Uma metodologia de ensino, que faz o aluno fazer uma leitura do mundo, e procurar transformá-lo. Para isso, trouxemos gêneros textuais diferentes para serem trabalhados com o corpo discente, e consequentemente eles irão passar para os docentes, para que eles possam refletir e ter uma consciência mais crítica”, explicou ela.
A coordenadora da EJA no município, Aldenize Maria Cavalcanti, ressalta que a técnica ajuda no combate da evasão escolar. “Nosso principal objetivo é capacitar os professores, para que eles possam ministrar aulas que resgatem os alunos e não permita que haja mais evasão escolar. Visto que os alunos da EJA são pessoas que já trazem uma bagagem de vida, como trabalho, responsabilidades com família, e por isso, devemos ter uma atenção maior com eles”, disse a coordenadora.
A Rede Municipal de Ensino trabalha com 1273 alunos, em 17 escolas com esta modalidade. São 58 salas de aulas e 64 professores ensinando as fases I, II, III e IV.
Fonte :Redação SECOM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.