segunda-feira, 27 de junho de 2016

Fulô de Mandacaru comemora conquista do prêmio com show em casa

Grupo natural de Caruaru, no Agreste, vai fazer apresentação nesta terça-feira no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga
Nesta terça-feira (28), a banda Fulô de Mandacaru poderá comemorar com a ter­­­ra natal, Caruaru, no Agreste, a vitória na terceira temporada do progra­­­­ma Superstar, da Rede Globo. A prefeitura da cidade anunciou nova apresentação do grupo, no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, a primeira após a final em que os pernambuca­­­nos desbancaram os potigua­­­­res da banda Plutão já foi planeta e levaram, além do prê­­­­mio de R$ 500 mil e um contrato com a gravadora Som Livre, o reconhecimento pelo trabalho que começou em 2001. Foi com uma releitura de “São João de Outrora” que a banda conquistou 70% dos votos do público, por meio do aplicativo do programa. “Foi a vitória do forró”, disse a apresentadora Fernanda Li­­­ma.

A banda, liderada pelo trio Armandinho do Arcodeon, Pingo Barros e Bruno Mattos, começou tocando no São João de Caruaru e em pequenas festas e em 2004 passou a fa­­zer parte da programação oficial da festa. A partir daí, passou a fazer show pelo Nordes­­­te e emplacou a primeira tur­­­­nê internacional, em 2005. Lá foram dez shows em 27 dias, todos no festival Le Grand Soufflet, juntamente com Renato Borguetti, Silvério Pessoa e uma gama de artistas internacionais. Com 15 anos de estrada, a banda soma sete CDs e dois DVDs lançados.
Durante o programa, o grupo chegou a ser criticado nas redes sociais por utilizar um repertório basicamente de releituras de sucessos. Esta edição do Superstar reuniu 20 bandas de todo País, entre elas a Outro eu e a Bellamore, que ficaram, respectivamente, com o terceiro e o quarto lugares. Outros jovens e expressivos grupos estiveram nesta edição, como Alphazimu, Gringo’s Washbord band, Negra Cor e Valente.
Agenda
A banda Fulô de Mandacaru tocará com Onildo Almeida - um dos grandes parceiros de Luiz Gonzaga, único ainda vivo - no dia 13 de agosto, no teatro do Shopping Difusora, em Caruaru. Será durante a pré-estreia do documentário “Onildo Almeida - Groove Man” (produção da Viu Cine com direção de Helder Lopes e Cláudio Bezerra) sobre a vida do compositor, cujo reper­­­­tório, com mais de 600 mú­­­­sicas como “A hora do adeus” e “A feira de Caruaru“, foi gravado por nomes como Gilberto Gil e Caetano Veloso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.