segunda-feira, 20 de junho de 2016

Pesquisa IPMN: 76,7% dos recifenses não querem que Dilma volte

Foto: Lula Marques/Agência PT
A maioria dos recifenses não quer que a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) volte ao cargo após o julgamento do pedido de impeachment no Senado, previsto para agosto. É o que mostra a pesquisa do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN), publicado pelo Jornal do Commercio e pelo portal Leia Já. Questionados se a petista deve voltar a governar, 76,7% opinaram que não, 19% que sim e 4,3% não responderam.
A situação, porém, também não é muito confortável para o interino Michel Temer (PMDB). Apenas 9,3% dos entrevistados consideram o governo de quase 40 dias bom. A avaliação de 35,4% é que a gestão é regular. Além disso, 22,8% acreditam que é ruim e 14,1% péssima.
Perguntados se acham que o governo Temer pode ser melhor do que o de Dilma, 38,1% responderam que sim e 36,9% que não.
Para o professor e cientista político Adriano Oliveira, coordenador da pesquisa, o resultado mostra uma insatisfação com a forma como Dilma foi retirada do poder, mas, ao mesmo tempo, também revela que não há simpatia pelo retorno da petista.
“Isso mostra que não adianta o PT brigar, teimar e rodar o Brasil, porque os eleitores não querem mais a volta dela. É um paradoxo? Não. Eles estão expressando contrariedade com a forma como ocorreu o impeachment e com o governo Temer, mas não significa que querem uma volta. Surge no meio público cada vez mais o pedido por novas eleições”, afirmou Oliveira ao Jornal do Commercio.
Fonte :Blog de Jamildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.