O ex-presidente Lula declarou no Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira (20), que o PT deve fazer suas campanhas políticas deste ano sem dinheiro de empresas e de empresários.
Dinheiro de empresas está vedado por decisão majoritária do STF. E o de empresários porque o partido deseja livrar-se do estigma de que recebia contribuições eleitorais em troca de favores.
“É a primeira eleição que a gente vai fazer sem financiamento empresarial. Isto significa que depois de as pessoas baterem palmas, vão ter que enfiar a mão no bolso para contribuir com a campanha. Isto significa que nós vamos iniciar uma nova experiência política neste país. Eu estou convencido de que é um momento histórico para nós, que vamos reaprender a valorizar o trabalho de base”, afirmou o ex-presidente.
A declaração foi dada durante lançamento da candidatura da deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) à prefeitura do Rio de Janeiro, com apoio do PT.
A notícia deve ter deixado entristecido o ex-deputado federal João Paulo (PT), que vai concorrer à prefeitura do Recife em outubro próximo sem dinheiro de empreiteiras e de empreiteiros. Vai ter que se virar com o fundo partidário.
Lula declarou também que os petistas não devem desanimar com o “liseu” da campanha, lembrando que as primeiras eleições do PT eram financiadas com recursos da militância, que comprova camisetas, bottons, chapéus, adesivos, etc.
“Essa campanha vai exigir mais organização, mais militância, mais dedicação e mais coração. Vai ter menos dinheiro, mas terá mais feijoada e mais caminhada”, afirmou o ex-presidente.
Fonte :Blog de Inaldo Sampaio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.