sexta-feira, 1 de julho de 2016

PF cumpre nova fase da Lava Jato em PE nesta sexta

Na ação, atuam 25 policiais federais
Atualizado às 11h53

Nova fase da Operação Lava Jato, chamada de Sepsis, é cumprida no Recife e na Região Metropolitana na manhã desta sexta-feira (1º) pela Polícia Federal. São três mandados de busca e apreensão. Dois deles estão sendo realizados em Boa Viagem, na Zona Sul da Capital, e um no Cabo de Santo Agostinho. Os primeiros ocorrem nas residências dos empresários Marcos José Moura Dubeux e Marcos Roberto Bezerra de Melo Moura Dubeux. O último é realizado na empresa Cone S/A, situada na rodovia BR-101, km 96,4.
Até o momento, apenas uma das equipes chegou à sede da PF, na avenida Cais do Apolo, no Bairro do Recife. No total foram apreendidos E$ 30.175 e U$ 53.097, além de um equipamento de informática. Todo o material será enviado à Brasília (DF). As demais equipes ainda estão nos locais.
Na ação, atuam 25 policiais federais, distribuídos em três equipes, que darão cumprimento às ordens judiciais. Os agentes – que buscam por documentos, aparelhos de informática e valores em dinheiro - estão acompanhados de três Procuradores da República, que também acompanharão as buscas que estão sendo realizadas. Em Pernambuco, a PF informa que atua apenas de maneira operacional.
Operação
A Operação Sépsis cumpre mandados expedidos pelo ministro Teori Zavaski, do Supremo Tribunal Federal (STF) no Rio de Janeiro, em São Paulo e no Distrito Federal, além de Pernambuco, conforme a Polícia Federal. Essa já é a 31ª fase da Operação Lava Jato.
Ao Todo, são 19 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, em São Paulo (SP), Sorocaba (SP), Lins (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília. O Alvo da Prisão Preventiva, efetuada na capital paulista será encaminhado ainda nesta sexta-feira (1º) para a custódia da Polícia Federal em Brasília.
O nome escolhido para a ação da PF, Sépsis, faz referência ao quadro de infecção generalizada, quando um agente infeccioso afeta mais de um órgão.
Confira nota da Cone S/A.
"A empresa Cone S/A irá se manifestar quando tiver conhecimento de todo o conteúdo da denúncia. Neste momento, a companhia está à disposição das autoridades e colaborando para que todas as questões sejam esclarecidas o mais breve possível".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.