Nova fase da Operação Lava Jato, chamada de Sepsis, é cumprida no Recife e na Região Metropolitana na manhã desta sexta-feira (1º) pela Polícia Federal. São três mandados de busca e apreensão. Dois deles estão sendo realizados em Boa Viagem, na Zona Sul da Capital, e um no Cabo de Santo Agostinho. Os primeiros ocorrem nas residências dos empresários Marcos José Moura Dubeux e Marcos Roberto Bezerra de Melo Moura Dubeux. O último é realizado na empresa Cone S/A, situada na rodovia BR-101, km 96,4.
Até o momento, apenas uma das equipes chegou à sede da PF, na avenida Cais do Apolo, no Bairro do Recife. No total foram apreendidos E$ 30.175 e U$ 53.097, além de um equipamento de informática. Todo o material será enviado à Brasília (DF). As demais equipes ainda estão nos locais.
Na ação, atuam 25 policiais federais, distribuídos em três equipes, que darão cumprimento às ordens judiciais. Os agentes – que buscam por documentos, aparelhos de informática e valores em dinheiro - estão acompanhados de três Procuradores da República, que também acompanharão as buscas que estão sendo realizadas. Em Pernambuco, a PF informa que atua apenas de maneira operacional.
Operação
A Operação Sépsis cumpre mandados expedidos pelo ministro Teori Zavaski, do Supremo Tribunal Federal (STF) no Rio de Janeiro, em São Paulo e no Distrito Federal, além de Pernambuco, conforme a Polícia Federal. Essa já é a 31ª fase da Operação Lava Jato.
Ao Todo, são 19 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, em São Paulo (SP), Sorocaba (SP), Lins (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília. O Alvo da Prisão Preventiva, efetuada na capital paulista será encaminhado ainda nesta sexta-feira (1º) para a custódia da Polícia Federal em Brasília.
O nome escolhido para a ação da PF, Sépsis, faz referência ao quadro de infecção generalizada, quando um agente infeccioso afeta mais de um órgão.
Confira nota da Cone S/A.
"A empresa Cone S/A irá se manifestar quando tiver conhecimento de todo o conteúdo da denúncia. Neste momento, a companhia está à disposição das autoridades e colaborando para que todas as questões sejam esclarecidas o mais breve possível".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.