Com o encerramento do período eleitoral deste ano, peças importantes se movimentarão no tabuleiro político pernambucano. Uma dessas ‘peças’ é a Missionária Michele Collins, que estava em Brasília, ocupando o cargo de deputada federal.
Michele Collins foi eleita vereadora em Recife na eleição de 2020, e ficou na primeira suplência do seu partido, o PP, para a Câmara Federal, depois de disputar o cargo de deputada federal em 2022. Com o afastamento de Clarissa Tércio para a disputa da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes na eleição deste ano, a Missionária passou a exercer o mandato de deputada, na Capital Federal.
E se engana quem pensar que o mandato de Michele Collins não foi impactante. Apesar de pouco tempo, ela fez questão de marcar presença em votações e debates importantes no Congresso Nacional. “Em momento algum eu quis apenas ocupar um espaço político, muito pelo contrário, quis marcar minha passagem por Brasília de forma positiva, propositiva e voltada a pautas que fazem parte de minha vida e da minha história”, disse ela a coluna.
Muita calma nessa hora - Em entrevista ao programa ‘Cidade em Foco’ o deputado federal Lula da Fonte foi cauteloso ao falar sobre a possibilidade do seu nome ser indicado para compor a Mesa Diretora da Câmara Federal, na eleição que ocorrerá em fevereiro do próximo ano. Sem negar a possibilidade, Lula disse que tal articulação passará pelo presidente nacional do partido, o senador Ciro Nogueira.
Federal - E parece que é irreversível o lançamento da candidatura do prefeito de Toritama, Edilson Tavares, ao cargo de deputado federal na eleição de 2026. O projeto, que nasceu na Capital do Jeans, já encontra apoios importantes na cena política estadual, dentre eles, o deputado Eduardo da Fonte, que disse na Rede Pernambuco de Rádios que “Edilson é um grande quadro da política pernambucana e que o PP está de portas abertas para ele”.
Espaço definido - Foi marcante o gesto de apoio do PSB a candidatura de Hugo Motta a presidência da Câmara dos Deputados. O ato ocorreu em Brasília nesta terça-feira e teve como principal personagem o prefeito do Recife, João Campos, novo presidente nacional do PSB. E por falar em João, seu conterrâneo, Júnior Uchôa deverá compor a Mesa Diretora da Câmara Federal, em espaço do que caberá ao seu partido.
Premiado - O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão, comemorou na manhã desta quarta-feira mais um título para a sua gestão: a conquista do Selo Unicef para o município. “Estou muito emocionado, muito feliz, principalmente porque trata-se de um prêmio dado por uma entidade séria como a Unicef, pela execução plena de políticas públicas voltadas para a infância e adolescência”, disse a coluna.
Referência - O presidente da Amupe, Marcelo Gouvêia, está prestes a encerrar mais um ano produtivo a frente da entidade, de olho na capacitação dos futuros gestores pernambucanos. Na próxima semana a Amupe promoverá, nos dias 11 e 12, em Gravatá, o Seminário ‘Novos Gestores’. O evento é voltado especialmente para os prefeitos e prefeitas eleitos no último dia 06 de outubro e contará ainda com a presença da Governadora Raquel Lyra.
Fonte: Blog do Alberes Xavier.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.