terça-feira, 10 de dezembro de 2024

Lula permanecerá mais 48 horas na UTI por precaução, diz Roberto Kalil

 


Dr Roberto Kalil (L) speaks next to Dr Ana Helena Germoglio (C) and Dr Marcos Stavale during a press conference at the Syrian-Lebanese Hospital where Brazil's President Luiz Inacio Lula da Silva is hospitalized in Sao Paulo, Brazil, on December 10, 2024. Brazil's 79-year-old President Luiz Inacio Lula da Silva underwent surgery for a brain hemorrhage related to a recent fall, hospital officials said Tuesday. (Photo by NELSON ALMEIDA / AFP) - (crédito: NELSON ALMEIDA/AFP)



Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (10/12), o médico Roberto Kalil Filho anunciou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva permanecerá por mais 48 horas na unidade de terapia intensiva (UTI). A decisão, segundo Kalil, é uma medida de cuidado, embora o estado de saúde do petista seja considerado estável.  



“Ele deve ficar na UTI de observação. Neste momento, ele está bem, está se alimentando, consciente e em estado normal. É mais uma precaução”, afirmou o médico de Lula.  



A permanência na UTI faz parte do protocolo médico adotado para garantir uma recuperação segura, após o chefe do Executivo passar mal na última segunda-feira (9/12). O primeiro boletim médico sobre o estado de saúde de Lula informa que ele teve uma “hemorragia intracraniana”, decorrente da queda que levou no Palácio da Alvorada em 19 de outubro.  



A equipe médica destacou que o presidente tem respondido bem aos cuidados e que as próximas horas serão importantes para monitorar sua evolução. "Estamos acompanhando de perto, mas sem preocupações graves", reforçou Kalil.



O Palácio do Planalto ainda não divulgou uma nota oficial sobre a previsão de retorno do presidente às suas atividades, mas fontes próximas afirmam que a prioridade é garantir sua plena recuperação.   



Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular


Os compromissos com o primeiro-ministro da Eslováquia Robert Fico, previstos para esta terça-feira, serão assumidos pelo vice-presidente Geraldo Alckmin. 



Fonte: Correio Braziliense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.