quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

José Múcio Monteiro analisa saída do Governo Lula

 


Há exatos dois anos o país assistia, atônito, a uma tentativa de golpe de estado. Tal movimento foi idealizado e alimentando pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e importantes aliados políticos, e materializado por milhares de seguidores do mesmo, que de forma ensandecida resolveram destituir o recém eleito presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva.



Graças a Deus e ação de alguns homens o golpe ‘pinou’ e a ordem pública foi rapidamente reconstituída. Os golpistas foram presos e pouco a pouco estão sendo condenados a penas que chegam aos 17 anos de prisão.



Dentre os homens de bem, responsáveis pela frustração do golpe, destaque para o pernambucano José Múcio Monteiro, ministro da Defesa. Homem íntegro, inteligente e amplamente respeitado, sua ação e seu comportamento nos momentos mais delicados foram vistos como essenciais para a retomada da paz e da ordem.



Amigo pessoal do presidente Lula, José Múcio tem dado indícios de que não pretende mais seguir a frente de sua pasta. Sua missão foi cumprida e isso por si só seria motivo suficiente para ele passar o bastão, sair de cabeça erguida do governo federal e seguir sua rotina, de pai de família e profissional bem sucedido, tanto em Brasília, quanto em seu estado natal, Pernambuco.



O grande sonho - Segundo o vereador Pastor Gustavo Lucena, da cidade de Riacho das Almas, o grande sonho de todos na cidade é a recuperação total da PE-121, que liga o município a Frei Miguelinho. Segundo ele, a governadora Raquel Lyra já autorizou a licitação da obra, que seria, segundo ele, essencial para o desenvolvimento da cidade.



Otimista - O ex-prefeito de Granito, João Bosco, disse na Rede Pernambuco de Rádios que está confiante e otimista com a gestão do prefeito George de Sidney, do PT, que assumiu o mandato no último dia 1º. “Tenho certeza que ele fará um grande mandato, fazendo com o que a cidade siga avançando por mais quatro anos”, disse ele.



Será? - Circulam nos corredores da Assembleia Legislativa rumores de que o deputado estadual Edson Vieira, do União Brasil, poderá não disputar a reeleição na eleição de 2026. Edson apoiaria, em tese, a candidatura de Juliana Chaparral, esposa do prefeito de Surubim, Cleber Chaparral, com quem Edson está afinadíssimo no campo político.



Bola fora - O governo do prefeito Gena Lins deu a primeira grande ‘bola fora’. Acontece que nesta terça-feira o juiz Dr. André Simões Nunes determinou a suspensão dos efeitos de decretos municipais do gestor de Taquaritinga do Norte, que serviram como base para o afastamento de servidores que foram aprovados em processo seletivo, promovido pela última administração. Agora, os servidores voltam de cabeça erguida e alma lavada ao exercício de suas funções.



Estado justo - Durante a posse do novo desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Dr. Marcos de Carvalho, a governadora Raquel Lyra fez menção aos atos terroristas de 8 de janeiro de 2023, que tinham como principal objetivo destituir o legitimo governo do presidente Lula. "O fortalecimento das instituições é essencial para garantir um estado mais justo e acessível para todos", disse ela.



Fonte: Blog do Alberes Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.