O prefeito de São Lourenço da Mata, Vinícius Labanca (PSB), afirmou que não pretende disputar nenhum cargo legislativo nas eleições de 2026 e que permanecerá focado na gestão municipal. Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta sexta-feira (25), Labanca também manifestou apoio à possível candidatura de João Campos (PSB) ao Governo de Pernambuco, afirmando que o prefeito do Recife vive um "momento político" favorável.
"O momento é dele ser candidato. Seria uma decepção, para mim, se ele não fosse", declarou.
Ao comentar o cenário estadual, Labanca minimizou o peso do apoio de prefeitos nas disputas majoritárias. A declaração ocorre no momento em que a governadora Raquel Lyra (PSDB), apontada como provável adversária de João Campos em 2026, já reúne apoio de mais de 70 prefeitos em seu campo político.
"Esqueçam esse negócio de que quem elege é prefeito, vereador. Isso acabou. Talvez ainda funcione para deputado estadual e federal, mas para governador, é o sentimento do povo", afirmou Labanca. Ele completou: "Se a pessoa acha que está tudo bem, vota pela continuidade. Se acha que pode melhorar, pensa. Se acha que não deu certo, vai para a mudança. Isso é natural."
Ao justificar o apoio a João Campos, o prefeito de São Lourenço destacou a trajetória eleitoral do correligionário e sua projeção nacional. "Ele lidera as pesquisas porque fez um grande trabalho. Foi o prefeito mais votado da história, o deputado federal mais votado da história, hoje é presidente nacional do PSB. Ele tem total condição de fazer um grande governo", avaliou.
Polarização Mesmo sem citar adversários diretamente, Labanca também fez críticas ao cenário de polarização política. "A direita e a esquerda estão malucas. Vote em quem você acha que está trabalhando por você — ou no menos ruim. Esse extremismo não leva a lugar nenhum", disse.
Ao reforçar que permanecerá no município, Labanca deixa claro que não será candidato, mas se posiciona como peça do campo político que trabalha para viabilizar a candidatura de João Campos ao Executivo estadual — ainda que o próprio João evite antecipar a disputa.
Fonte: Blog da Folha de PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.