segunda-feira, 1 de dezembro de 2025

Em busca do voto do centro

 


A eleição em Pernambuco no próximo ano terá uma nuance diferente das outras. A Região Metropolitana do Recife e o eleitor de centro terão um peso forte, sem falar da força do lulismo no estado. Nesse quesito, o prefeito João Campos sai na frente por hoje ter os dois.


Do outro lado, a governadora Raquel Lyra precisa mirar no voto ideológico metropolitano que rechaça, em tese, a presença do presidente petista no palanque. Raquel precisa fazer o que fez na eleição passada e correr da nacionalização do pleito. Será o jeito de ela sinalizar para o eleitor de centro que elegeu e reelegeu João no Recife.



EM BAIXA - Os atos em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, em todo o país, tiveram baixa adesão da população. A impressão que fica é que o eleitor bolsonarista ou está com medo da justiça ou de fato esfriou.



COSTURANDO A PRÉ-CANDIDATURA - O pré-candidato a deputado estadual Dr. Breno Araújo, de Serra Talhada, passou o domingo em São José do Egito para uma reunião política visando sua pré-candidatura. Esposo da prefeita Márcia Conrado, Breno é um das apostas da região para a Assembleia Legislativa.



FRASE DO DIA: “O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco é uma referência nacional”, disse o conselheiro Ranilson Ramos, em entrevista à rede Pernambuco de Rádios.



RÁPIDAS



AGENDA - A presença de Lula em Pernambuco, amanhã, esquenta as turbinas da eleição do próximo ano. As conversas de bastidores que estão marcadas serão as preliminares do que teremos em 26.



CONTANDO OS VOTOS - O indicado do presidente Lula (PT) para a vaga deixada pelo ministro Roberto Barroso no STF (Supremo Tribunal Federal), Jorge Messias, precisa de mais três votos para ser aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).



PINGA-FOGO: Quem levará o voto do centro em Pernambuco?



Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.