segunda-feira, 8 de dezembro de 2025

Só tem lugar para um

 


Embora tenhamos dois bons nomes na federação União Progressista para o senado: Eduardo da Fonte e Miguel Coelho; apenas um poderá cumprir essa missão de se candidatar e representá-la. Embora seja totalmente possível, o cenário político estadual não permite ou não temos espaço para que os dois sejam candidatos.



Seja agora , seja lá na frente ou quem sabe às vésperas das convenções partidárias, alguém vai ter que ceder.



Eduardo da Fonte já disse em diversas entrevistas que o momento de definir alianças para às eleições gerais será apenas em 2026. Não especulou dia e nem hora, mas como presidente da federação em Pernambuco caberá a ele o comando. É lógico que com Dudu no comando, o cenário já fica um pouco mais complicado para a efetivação de Miguel em uma chapa majoritária, mas não impossível.



Miguel não apenas deseja ser o candidato a senador mas que a federação também vá para o palanque de João Campos. Defende isso em um cenário complicado: o PP em sua maioria esmagadora em Pernambuco está alinhada a Raquel Lyra.



A disputa dentro da federação será gigante. Não será algo exclusivo de Pernambuco, em diversos estados existem hoje inúmeras divergências que só o tempo poderá esclarecer e até lá, declarações serão apenas apoios e nada mais que isso.



O preço


O presidenciável Flávio Bolsonaro (PL) disse que sua pré-candidatura poderia ser retirada em favor de outro nome, caso seja pautado e votado o projeto de anistia. Caso não, ele irá até a eleição com a postulação e disse que será um "Bolsonaro mais centrado".



No PSDB


Bem distante das questões nacionais, o prefeito de Cupira anunciou ontem filiação ao PSDB. Eduardo Lira era filiado ao União Brasil. Ele vai apoiar a candidatura de João Campos ao Governo de Pernambuco.



Guerreiros


O prefeito João Campos que esteve ontem em Cupira, teceu elogios aos prefeitos que estão neste momento de pré-campanha manifestando desejo de votar nela para governador. O gestor disse que são verdadeiros "guerreiros" tendo em vista que o Palácio tem um exército de prefeitos apoiando a gestora.



Arrependimento


Um dos maiores críticos da governadora Raquel Lyra, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto disse que se arrependeu de ter votado em Raquel em 2022. O deputado disse ainda que poderia ter optado por Miguel ou Marília, mas que em 2026 não cometeria novamente este "erro".



Vai com Raquel


Aliada do deputado estadual e presidente da Alepe, Álvaro Porto, a prefeita de Ribeirão anunciará ainda esta semana o seu apoio à reeleição da governadora Raquel Lyra. A gestora estadual estará em Ribeirão na próxima sexta-feira anunciando investimentos para o município.



Comemoração


Aliados da governadora Raquel Lyra (PSD) comemoraram o resultado da pesquisa da Opindata em parceria com a Conecta que trouxe um cenário bem mais acirrado do que outras pesquisas costumam mostrar. O levantamento foi feito de forma inédita e online, nos mesmos moldes adotados pelo Atlas Intel. O motivo é para atingir um público que seria difícil de atingir em uma pesquisa presencial.



Caruaru


Raquel anuncia em Caruaru a construção de um Batalhão Integrado Especializado (Biesp) da Polícia Militar e de um Grupamento de Bombeiros (GB) na cidade em mais uma ação do Juntos pela Segurança. Também irá autorizar a requalificação da via de acesso ao abatedouro municipal e da via de acesso à Vila Murici, além de autorizar a abertura do processo licitatório para as obras de restauração da estrada que leva ao Autódromo Ayrton Senna e a construção de um novo campus da Universidade de Pernambuco (UPE) no município.



Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.