terça-feira, 2 de dezembro de 2025

Sob a liderança da governadora Raquel Lyra, Pernambuco entra em nova fase com reforço de efetivo e resultados históricos

 


A formatura dos 148 novos oficiais da Polícia Militar de Pernambuco é mais do que uma cerimônia simbólica, representa um marco na mudança estrutural da segurança pública, conduzida pela governadora Raquel Lyra.



 O ingresso desses profissionais, preparados para assumir funções de comando, representa o esforço do Governo de Pernambuco na recomposição de quadros que estavam defasados há anos.



 Em um Estado que por muito tempo sofreu com a diminuição de efetivos, esse reforço tem impacto direto nas ruas, ampliando a capacidade de resposta e o alcance das ações estratégicas.A chegada dos novos profissionais se soma a investimentos consistentes na segurança, como modernização, tecnologia e inteligência.



 O pacote de R$ 73 milhões em armamentos, drones, viaturas e no novo helicóptero entregues na última semana, reforçam uma política que finalmente equipara Pernambuco ao que se espera de um sistema de segurança moderno. A primeira compra de fuzis feita diretamente pelo Estado, por exemplo, rompe com uma dependência histórica e simboliza maturidade institucional.



 Iniciativas desse porte têm permitido fortalecer operações, dar mais mobilidade às forças policiais e ampliar a capacidade investigativa.Paralelamente, o Estado começa a colher resultados inéditos. Outubro registrou o menor número de homicídios dos últimos 22 anos, e os roubos alcançaram o patamar mais baixo em 178 meses, reduzindo índices que pareciam cristalizados.



 A violência contra a mulher também apresenta quedas sucessivas, demonstrando que o enfrentamento à criminalidade tem sido abrangente. Esses indicadores refletem continuidade, método e investimento real, não ações isoladas.



A entrega dos novos oficiais, somada ao planejamento do Juntos pela Segurança, evidencia que Pernambuco vive uma inflexão importante após anos de estagnação.



 Com mais profissionais na linha de frente, mais tecnologia e mais estrutura, o Estado se reposiciona e oferece à população a resposta que se esperava há muito tempo: segurança como prioridade, com resultados concretos e sustentáveis.



Opinião - O ex-ministro José Dirceu disse que o bolsonarismo tem um problema para resolver: precisa de Jair Bolsonaro (PL), mas “não quer” o ex-presidente. Enquanto isso, a esquerda “tem uma aliança” em torno da candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à reeleição.



Natal em Jaboatão ganha reforço sobre rodas - A programação de Natal promovida pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes teve início no sábado (29), com o prefeito e a primeira-dama, Mano e Andréa Medeiros, inaugurando a iluminação da Praça Nossa Senhora do Rosário, em Jaboatão Centro. Papai Noel, Mamãe Noel, fadas, duendes e outros personagens fizeram a alegria das crianças e encantaram as famílias. Até neve e uma projeção temática o local recebeu, tornando a noite ainda mais marcante.



Noite inesquecível - Outro ponto alto foi a chegada de integrantes de motoclubes. Quando as motocicletas decoradas com luzes e enfeites natalinos chegaram à Praça do Rosário, as crianças ganharam doces e os adultos se encantaram com mais este espetáculo articulado por Mano e Andréa Medeiros. Uma noite inesquecível para as famílias de Jaboatão.



Marília Arraes elogia Lula e cobra o Governo de PE - A ex-deputada federal Marília Arraes (SD) usou o anúncio da duplicação da refinaria de Pernambuco (R$ 6 bi e 30 mil empregos) para elogiar o presidente Lula, classificando a obra como a “mais estruturante dos últimos 50 anos”. Contudo, Marília aproveitou para fazer uma cobrança direta ao Governo do Estado, afirmando que o sucesso da expansão depende de a gestão estadual “fazer a sua parte, como Eduardo Campos fez no passado”, citando a necessidade de qualificação de mão de obra e obras de infraestrutura.



Nova afiliada - A partir desta segunda (1º), a Rádio Maragogi FM (97.3) integra oficialmente a Rede Pernambuco de Rádios, maior rede de rádios do estado, com quase 50 emissoras. A parceria reforça o alcance e a credibilidade da programação regional. Das 13h às 14h, a emissora transmitirá o programa Cidade em Foco, ampliando informação, debate e prestação de serviço ao público.



Fonte :Blog do Alberes Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.