quinta-feira, 15 de janeiro de 2026

Miguel Coelho critica PSB e Raquel Lyra ao defender hospital regional no Sertão


 Pré-candidato ao Senado Federal Miguel Coelho. Foto: Alexandre Justino


Miguel Coelho (União Brasil), pré-candidato ao Senado Federal, elevou o tom ao publicar, nessa terça-feira (13), um vídeo nas redes sociais com críticas às gestões anteriores do PSB no estado e à atual administração da governadora Raquel Lyra (PSD). Na gravação, o ex-prefeito de Petrolina cobra a construção de um hospital regional no Sertão do São Francisco e volta a afirmar que o interior pernambucano permanece historicamente negligenciado pelo poder público.


No vídeo, Miguel classifica como “um absurdo” o fato de Petrolina, um dos principais polos econômicos do interior nordestino, ainda não contar com uma unidade hospitalar regional. 


Segundo ele, a ausência do equipamento de saúde é reflexo de um modelo político que, ao longo dos anos, concentrou investimentos fora do interior.


“Petrolina não é conhecida por ser refém ou ficar a reboque de governo estadual ou federal. A nossa força política vem do povo”, afirmou.


O ex-prefeito também defendeu que a mudança desse cenário passa pela eleição de um representante do Sertão no Senado Federal.

“É da nossa força política que Petrolina, junto com o povo de Pernambuco, vai eleger um senador sertanejo para tirar do papel o hospital regional e tantas outras obras que nunca saíram”, declarou.



No discurso, Miguel citou ainda projetos como a construção da segunda ponte entre Petrolina e Juazeiro, a ampliação da irrigação no Sertão Central e a conclusão dos canais do Sertão e de Negreiros.


Sem mencionar nomes diretamente, Miguel criticou sucessivas gestões estaduais ao afirmar que o interior ficou à margem das prioridades ao longo do tempo.


“É claro que vamos olhar para o Agreste e para a Região Metropolitana, mas não podemos negligenciar ou deixar de reconhecer que o interior sempre foi deixado de lado por muito tempo na história política do nosso estado”, disse.


A publicação ocorre em meio a intensas articulações para as eleições de 2026 e a especulações sobre um possível reposicionamento político de Miguel Coelho, hoje ligado ao campo do prefeito do Recife, João Campos (PSB), mas já citado nos bastidores como potencial aliado da governadora Raquel Lyra.


Disputa ao Senado

O nome de Miguel Coelho, inclusive, tem aparecido com frequência nas discussões sobre a disputa pelo Senado. Pesquisa Real Time Big Data divulgada em dezembro de 2025 aponta que a corrida eleitoral será altamente competitiva. Em um dos cenários testados, com a inclusão de Miguel Coelho, o atual senador Humberto Costa (PT) aparece com 26% das intenções de voto, seguido de perto por Miguel, com 24%, diferença dentro da margem de erro. Anderson Ferreira (PL) surge com 19%, e Fernando Dueire (MDB), com 9%.


O levantamento também mostra que, em outros cenários, Miguel Coelho figura entre os principais nomes na disputa, consolidando-se como um dos pré-candidatos mais competitivos para uma das duas vagas que Pernambuco terá no Senado, quando dois terços das cadeiras da Casa serão renovadas. A pesquisa ouviu 1.200 eleitores e tem margem de erro de três pontos percentuais.


Fonte : LeiaJa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.