Com a entrega da dragagem do canal interno do Porto de Suape, mais um grande investimento no atracadouro, fica claro que a governadora Raquel Lyra não está preocupada em fazer paliativos ou ações que “dão votos”. Em um estado como Pernambuco, com tantas demandas por estrada, melhorias nas estruturas de hospitais, escolas, entre outros, é difícil tomar a decisão política de investir R$ 217 milhões (sendo R$ 117 milhões de recursos estaduais e o restante em verbas da União) em uma obra de dragagem.
Para o eleitor que está na ponta, não é algo palpável, que se consegue ver na rua. Parece uma ação distante, mas, na verdade, não é, porque é uma decisão que gera emprego e renda na ponta. É justamente onde se encontra o grande tino administrativo da governadora, que tem uma visão de futuro.
Concluída após cinco meses de execução, a dragagem - procedimento de retirada de pedras, areia e sedimentos do fundo do canal interno do Porto, aumentando para 16,20 metros a profundidade das águas -, garante que os maiores navios do mundo, do tipo Suezmax, possam operar com capacidade total.Isso significa que os grandes players econômicos da logística, indústria automotiva, fruticultura, entre outros setores, passarão a voltar os olhos para Suape.
Pode parecer exagero, mas em alguns anos, com um trabalho permanente de atração de parceiros comerciais, a geração de emprego pode crescer consideravelmente, assim como o desenvolvimento econômico de Pernambuco.
Fazer com que um estado incentive com equilíbrio o desenvolvimento de empresas e a geração de emprego não é tarefa fácil. Precisa de estratégia. Nesse aspecto, Raquel mostra que pensa grande, viabilizando novas perspectivas nunca antes imaginadas para os pernambucanos. Uma prova disso é o Novo Caged 2025, que mostrou a nossa terra com geração de emprego e renda em patamares que não foram alcançados desde 2022.
Gratidão - “Quero agradecer de coração à nossa governadora Raquel Lyra, porque a Vila Canaã sempre foi um lugar esquecido e hoje tem o olhar da governadora, que faz um grande investimento naquela localidade”. A fala é do vereador de Toritama, Paulo Tavares, que, na manhã desta sexta-feira, concedeu entrevista à Rede Pernambuco de Rádios
Prego batido, ponta virada - O grupo de oposição da cidade de Afogados da Ingazeira já definiu para quais deputados irá o seu apoio na eleição deste ano. Foi o que garantiu o vereador Zé Negão, do PP. Segundo ele, que falou à Coluna, o grupo apoiará as reeleições de Iza Arruda, para deputada federal e Romero Sales, para deputado estadual. “Eles têm feito um trabalho bem-feito, olhando por nossa cidade e por nossa população”, disse ele.
Destaque - Em entrevista à Rede Pernambuco de Rádios, o vereador de Vitória de Santo Antão, Marcos da Prestação, exaltou o excelente trabalho que a Câmara local tem realizado em benefício da população. Segundo ele, “são 19 vereadores trabalhando em prol do povo”. Ele frisou ainda o clima de parceria, respeito e afinidade existente entre a Câmara e a Prefeitura do município.
Depende de Lula - Durante agenda no Porto do Recife, Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos e pré-candidato ao Senado, não descartou a possibilidade de estar na chapa de Raquel Lyra, caso não tenha espaço na de João Campos: “Na hora certa, nós do Republicanos tomaremos uma decisão ao lado do presidente Lula”, afirmou.
Concessão de metrô - No mesmo evento, a governadora Raquel Lyra trouxe novidades sobre o metrô do Recife. A gestora confirmou que nos próximos dias deve abrir a consulta pública para a nova concessão. Segundo Raquel, o objetivo com a melhoria do equipamento é permitir que o cidadão pernambucano tenha mais tempo para aproveitar com a família, longe do trânsito.
Fonte: Blog do Alberes Xavier.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.