Raphael Coutinho
Um verdadeiro mutirão contra a dengue tomou conta das ruas do bairro Rosina Labanca nesta quinta-feira (13) em São Lourenço da Mata. Mais de 70 profissionais da área da saúde participaram do Dia D de combate à doença, que contou com palestras, visita às residências, vistoria em terrenos, coleta de lixos que podem servir de criadouro para o mosquito transmissor, distribuição de material, entre outras ações. O local foi escolhido por apresentar um índice elevado de casos da doença.
Um estande foi montado na praça do bairro, próximo ao Posto de Saúde da Família. Durante todo o dia, funcionários da Secretaria de Saúde do município, devidamente identificados, visitaram a população para alertar sobre os riscos e apresentar os cuidados dentro e fora de casa. “Fizemos um porta a porta para que a população se conscientize dos cuidados necessários com a doença”, lembrou a coordenadora do programa de combate à dengue em São Lourenço da Mata, Andrea Souza.
A próxima etapa do município contra a doença será a instalação do Comitê de Combate à Dengue. Entre outras funções, o grupo terá o papel de estruturar equipes para conscientizar a população e atacar os focos de reprodução do mosquito transmissor. O Comitê de Combate à Dengue de São Lourenço da Mata será formado por pessoas da sociedade civil e técnicos da área da saúde. Além de conscientizar e fiscalizar, o grupo também promoverá palestras, reuniões, mutirões, entre outras ações.
Site da Prefeitura de São Lourenço da Mata
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.