Giselly Santos
A Praça Carlos Wilson se transformou no centro cultural de São Lourenço da Mata, nesta quinta-feira (13), quando cerca de 200 alunos de 15 escolas da rede municipal de ensino participaram do 1º Festival Cultural da Educação Integral.
Danças nordestinas, corais, artes marciais e peças de teatro embalaram à tarde de quem foi conferir o Festival, mas por trás de tudo isso estava à alegria e a satisfação dos alunos após cada apresentação. “É muito bom estudar e mais ainda agora, aprendendo a dançar, cantar e fazer tantas outras coisas. Eu estou muito feliz em me apresentar aqui, ensaiei tanto, tanto para fazer tudo direitinho e mostrar pra todo mundo que eu aprendi”, destacou entusiasmada a estudante Kaylane Maria, de 10 anos.
O evento foi à culminância do primeiro ano do Projeto Mais Educação, para o técnico responsável, interinamente pela Diretoria de Ensino do município, Zenildo Barbosa, o Festival foi o momento de a população conhecer um pouco do que é trabalhado nas escolas no contraturno. “Com certeza legitimizamos o valor que a educação municipal tem dado a todos os vieses pedagógicos, principalmente o cultural, e isto é muito gratificante. Essas crianças nos dão mais ânimo para por em práticas os projetos de educação integral”, disse.
Estiveram presentes no evento os secretários de Educação, Amaro Barbosa e de Comunicação Social, Renata Gondim.
Mais Educação – Programa educativo que visa desenvolver atividades nos macrocampos de acompanhamento pedagógico, tais como: educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.
Site da Prefeitura de São Lourenço da Mata
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.