segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Partido da Mulher já nasce com 20 deputados federais

Marina Silva -  Foto - Ivan Pacheco_VEJA
Trigésimo quinto partido com registro no TSE, o PMB (Partido da Mulher Brasileira) anunciou na última sexta-feira que já recebeu a filiação de 20 deputados federais, porém não revelou seus nomes.
O PMB está registrado há apenas dois meses e já teria mais parlamentares que a Rede Sustentabilidade da ex-senadora Marina Silva.
Apesar de ter sido criado com a intenção de “aumentar a participação das mulheres em todos os setores da sociedade”, a bancada tem apenas duas mulheres: Brunny (MG) e Dâmina Pereira (MG).
Nenhuma delas foi escolhida líder, cargo que foi entregue ao deputado Domingos Neto (CE). A presidente do partido é Suêd Haidar (RJ).
Segundo ela, dos 513 parlamentares que compõem a Câmara Federal apenas 53 são mulheres. “O Brasil inteiro tem conhecimento de que só agora as mulheres estão tendo lugar nas instituições partidárias”, diz a presidente.
O PMB se define como um partido de “centro-esquerda”. Foi no fim de 2008 que a comerciária carioca Suêd Haidar, de 56 anos, reuniu seus três filhos para comunicar que decidira vender as cinco lojas de alimentos com que sustenta a família para organizar um partido político.
Fonte :Blog de Inaldo Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.