Com ações no Rio de Janeiro e no Distrito Federal, a 29ª etapa da Operação Lava Jato não teve êxito em Pernambuco nesta segunda-feira (23).
A Polícia Federal no estado não conseguiu cumprir um mandado de busca e apreensão e um de prisão temporária, expedidos contra a mesma pessoa. O alvo é um empresário do ramo de postos de gasolinas.
A reportagem tentou fazer contato com a defesa do empresário, mas não obteve retorno.
Ainda segundo a PF, as equipes só descobriram que o empresário tinha viajado para o exterior ao bater em sua casa, no bairro de Apipucos, Zona Norte do Recife. Como o apartamento está em reforma, não foi possível apreender mídias e materias relevantes para a investigação.
A 29ª fase da Operação Lava Jato teve início na madrugada desta segunda em Brasília, no Recife e no Rio de Janeiro. Ao todo, foram expedidos seis mandados de busca e apreensão, um de prisão preventiva e dois mandados de prisão temporária. A ação foi batizada de "Repescagem".
28ª fase
A etapa anterior anterior da Lava Jato, batizada de "Vitória de Pirro", foi deflagrada no dia 12 de abril. A investigação focou na cobrança de propinas para evitar convocação de empreiteiros em comissões parlamentares de inquérito sobre a Petrobras em 2014 e 2015.
Fonte :Do G1 PE.
Blog do Magno Martins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.