terça-feira, 21 de janeiro de 2025

Donald Trump assume presidência nos Estados Unidos e aquece esperanças bolsonaristas

 


Os olhos do planeta se voltaram nesta segunda-feira, dia 20, para Washington, capital dos Estados Unidos da América. A posse do presidente Donald Trump é, sem sombra de dúvidas, um fato de impacto direto na cena política e econômica de todo o mundo. Para muitos será um mandato intenso, repleto de decisões e posições que causarão reações e consequências em várias nações.



No Brasil existe uma grande expectativa, por parte do ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL, aliados, amigos, familiares e admiradores, de que Donald Trump exerça algum tipo de pressão sobre o governo do presidente Lula e principalmente, sobre membros do Supremo Tribunal Federal (STF) para que haja a revisão da situação jurídica/eleitoral de Bolsonaro, que encontra-se inelegível e que ainda corre o iminente risco de ser preso a qualquer momento, acusado de liderar uma trama golpista que tinha como principal objetivo destituir o governo do presidente Lula.



Ainda não é possível aferir até onde e como Trump poderá interceder por Bolsonaro, se é que isso vai de fato acontecer, mas sem sombra de dúvidas, o seu apoio (o homem mais importante e influente do mundo), a sua voz em defesa do brasileiro seria sim, um grande trunfo daquele que nunca deixou para trás o sonho de voltar a comandar o Palácio do Planalto e que foi às lágrimas por ter sido impedido de comparecer a posse do presidente norte-americano.



Dinamismo - Desde que assumiu a prefeitura de Camaragibe, Diego Cabral tem se destacado por uma gestão dinâmica e próxima da população. Frequentemente visto nas ruas, ele ouve as demandas dos moradores e supervisiona pessoalmente as obras em andamento. Com uma equipe qualificada, Cabral iniciou seu mandato com grandes metas, como o calçamento de 100 ruas por ano, totalizando 400 vias pavimentadas ao longo de sua gestão.



Sem temor - O ex-ministro Gilson Machado Neto, disse em entrevista a Rede Pernambuco de Rádios que os brasileiros que residem nos Estados Unidos não têm motivos para ficarem apreensivos, com a posse do presidente Donald Trump. “Só serão deportados aqueles que criam problemas, aqueles que trabalham, que ganham a vida de forma honesta não têm móvitos para ficarem com medo de nada”, disse ele.



Agora é Iza - O MDB poderá voltar a ocupar a vaga de vice na chapa a ser encabeçada pelo PSB para a disputa pelo governo do estado. O partido, que já teve Raul Henry na vice de Paulo Câmara, poderá ter agora a jovem Iza Arruda, deputada federal, na vice de João Campos. A chapa teria altas doses de juventude e peso político, já que Iza e seu pai, o prefeito da Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto, estão dentre os agentes públicos mais influentes do interior do estado.



Evento - Será aberto nesta terça, dia 21, em João Pessoa, na Paraíba, o ‘Congresso Nacional de Agentes Públicos e Políticos’. Organizado pelo instituto ‘Aprender e Capacitar Brasil’, o evento reunirá importantes nomes do cenário político e administrativo do Brasil, como Ranilson Ramos, conselheiro do TCE, Emílio Duarte, advogado especializado em direito eleitoral, e Aldemar Santos, também do TCE, além de outros palestrantes de renome. O congresso acontecerá até a próxima sexta, dia 24, no Hotel Litoral, na capital paraibana.



Fonte: Blog do Alberes Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.