Presidido em Pernambuco pela governadora Raquel Lyra, o PSD atravessa, sem sombra de dúvidas, o seu melhor momento na cena política estadual. Mesmo não tendo deputados federais ou estaduais, o partido tornou-se a ‘bola da vez’ para muitos agentes políticos, em especial, depois da filiação de Raquel, que assumiu a legenda com planos ambiciosos, para o presente, mas principalmente para o futuro do PSD.
Com o apoio da direção nacional, leia-se, Gilberto Kassab e do ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, Raquel deu o start em um processo de atração de prefeitos, vice-prefeitos e grandes lideranças políticas do estado, que estão deixando seus partidos e seguindo para o PSD.A governadora tem trabalhado forte, tanto no campo situacionista, na ‘simples’ troca de legenda de aliados, mas principalmente na mudança de partido e de lado político de lideranças de todo o estado.
A articulação política de Raquel Lyra tem trabalhado de forma intensa e os resultados já podem ser sentidos, com declarações de apoio e adesões que acontecem quase todos os dias.O futuro ainda é incerto, pois deveremos ter uma eleição acirrada/equilibrada em 2026, mas uma coisa é certa: Se enganou redondamente aquele que subestimou o poder de articulação e aglutinação política de Raquel Lyra, imaginando que ela não reagiria aos movimentos eleitorais da oposição. Ninguém chega onde ela chegou à toa, a governadora demonstra mais uma vez que está mais viva do que nunca para a eleição de 2026.
Ampliando - O jovem deputado federal Lula da Fonte segue ampliando sua base eleitoral. Recentemente ele oficializou uma parceria política com o prefeito de Água Preta, Miruca. A aliança significa também um baque no projeto eleitoral do deputado federal Clodoaldo Magalhães, que perdeu o apoio de Miruca, visto como um aliado estratégico na região da Mata Sul do estado.
Ele sabe o que faz - O prefeito de Recife, João Campos, comentou a ida do novo presidente estadual do PSDB ao Congresso promovido no último sábado pelo PSB. “Álvaro sabe muito bem o que faz, ele faz bem feito e com dedicação. Tenho certeza que ele fará um belo trabalho a frente do PSDB”, disse ele, em entrevista a equipe de reportagem do Blog do Alberes Xavier.
Só elogios - Ex-prefeito de Toritama e pré-candidato a deputado federal, Edilson Tavares não poupou elogios ao presidente estadual do PP, o deputado Eduardo da Fonte. “Eduardo da Fonte sabe fazer política e é uma das maiores lideranças políticas do estado de Pernambuco”, disse ele a coluna.
De novo - O empresário santa-cruzense Robson Ferreira afirmou na manhã desta segunda-feira, dia 7, que pretende disputar um mandato de deputado federal na eleição estadual do próximo ano. “Foi por pouco né, na última vez?”, disse ele, que na eleição de 2022 ficou na primeira suplência do PL, com 30.525 votos.
Fonte: Blog do Alberes Xavier.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.